data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Pedro Piegas (Diário)
Na UFSM, geada tomou conta
O amanhecer desta quarta-feira foi o mais frio do ano em Santa Maria, com termômetros marcando temperatura negativa. Às 8h, a mínima chegou a -1,8°C, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Foi a primeira vez no ano que houve temperatura negativa na cidade.
Quem viu o dia clarear, pode ver as paisagens dominadas pelo branco da geada que se formou ainda na noite de terça-feira.
Santa Maria tem 830 casos e 21 óbitos pela Covid-19
Segundo o meteorologista Gustavo Verardo, na região central do Estado, outras cidades também registraram temperaturas negativas. A temperatura mais baixa da região foi em São Gabriel, com -2,1ºC. Por lá, o morador Carlos Fleck Neto registrou o congelamento de um banhado na localidade de Suspiro, no interior do município:
MÍNIMAS NA REGIÃO
Veja as temperaturas:
- Caçapava do Sul: 3,3°C
- Cruz Alta: -0,4°C
- São Gabriel: - 2,1°C
- São Vicente do Sul: -0,7°C
- Tupanciretã: -0,5°C
- Vila Nova do Sul: -2,5°C
- Santa Maria: -1,8 °C
- Itaara: 0,4°C
Durante o dia, com o sol, a máxima pode chegar aos 13°C. Nos próximos dias, em Santa Maria, o céu deve ficar encoberto. As temperaturas também sobem: no sábado, a máxima pode chegar aos 29°C.
PREVISÃO DO TEMPO EM SANTA MARIA
- Quinta-feira: 5°C e 14°C
- Sexta-feira: 10°C e 25°C
- Sábado: 14°C e 29°C
- Domingo: 16°C e 29°C
EM OUTRAS REGIÕES, MAIS FRIO
Apesar do frio na região, outras pares do Estado registraram temperaturas ainda mais baixas, segundo Verardo. São José dos Ausentes registrou -6°C, assim como Soledade. Na Serra, São Francisco de Paula fez -4,6°C e Farroupilha -4,5ºC. Na Fronteira, Livramento registrou -4,1 °C. Essas foram as temperaturas mais baixas registradas no Estado nesta quarta.